Topo

Wenger culpa sistema defensivo pela má fase do Arsenal no Inglês

Hannah McKay/Reuters
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 12h29

Com quatro derrotas em seus últimos cinco jogos no Campeonato Inglês, o Arsenal vive um mau momento que tem resultado em críticas ao técnico Arsene Wenger, que balança no cargo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o treinador analisou a fase da equipe londrina, que despencou para a sexta colocação da competição. Para Wenger, o sistema defensivo é o motivo para a queda de produção.

“O que deu errado? Não defendemos bem o suficiente e é isso que deu errado”, opinou. “Temos que olhar para nós mesmos e acreditar em nossas qualidades porque se você vê nossos números ofensivos, eles são bem positivos na liga. Precisamos defender melhor e é por isso que perdemos grandes jogos. Quando digo defender melhor, não se trata apenas dos defensores, é o time como um todo.”

Nos últimos cinco jogos do Inglês, o Arsenal sofreu onze gols e marcou apenas seis, perdendo os dois jogos contra times do topo da tabela que enfrentou: Liverpool e Chelsea. Na próxima rodada, o clube londrino recebe no Emirates Stadium o Manchester City, partida que será realizada ao meio dia de domingo (2). Wenger aposta em uma reação de seu time nesta reta final da temporada.

“Estamos juntos em uma situação difícil e temos que responder juntos. Nosso futuro depende de quão bem nós terminarmos a temporada e é uma boa oportunidade para mostrar que temos qualidade”, afirmou.

O Arsenal tem 50 pontos em 27 partidas do Campeonato Inglês, levando a melhor sobre o Everton, sétimo com os mesmos 50 pontos, mas com 29 jogos, nos critérios de desempate.