Topo

Messi quer ajuda do pai na Fifa para diminuir suspensão, diz jornal

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Imagem: AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 07h38

Lionel Messi pediu para o pai, Jorge Messi, cuidar pessoalmente do diálogo com a Fifa. O craque argentino recebeu punição de quatro partidas após desentendimento com o trio de arbitragem na partida contra a Chile e tenta minimizar a punição.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o pai do atacante teve participação importante na intermediação do problema entre Fifa e Barcelona, no início do ano, quando os principais atletas do time catalão (inclusive Messi) se recusaram a comparecer à festa da entidade. Na ocasião, a Fifa considerou válida a conduta de Jorge Messi.

O camisa 10 da Argentina entende que não terá tempo para se explicar à Fifa sobre a rusga com a arbitragem e, por isso, acionou o pai para apresentar sua versão do caso.

Defesa de Messi está pronta

Na tentativa de evitar ser punido por causa do entrevero que teve com o bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho, Messi negou que tenha xingado o auxiliar brasileiro. Na defesa enviada à FIFA e divulgada pelo jornal “La Nación”, o atacante do Barcelona afirmou que os xingamentos “foram ditos ao ar”.

“Minhas palavras jamais foram dirigidas ao assistente 1 (Emerson Augusto de Carvalho), mas ditas ao ar”, justificou Messi.

A justificativa foi enviada à FIFA antes da decisão da pena. A entidade máxima do futebol, porém, não aceitou a explicação do atacante argentino e optou por suspendê-lo das Eliminatórias por quatro partidas.

No lance que resultou na suspensão de Messi, o atacante argentino se irritou com uma marcação de falta de Emerson Augusto de Carvalho e proferiu diversos xingamentos. Ao fim do jogo, ele se recusou a cumprimentar Carvalho. No expediente disciplinar aberto pela Fifa, o assistente informa que não entendeu os insultos na hora e só foi se dar conta do que havia ocorrido ao ver a repercussão na imprensa.

Para tentar diminuir os danos da suspensão de Messi, a Argentina tentará fazer com que o atacante possa cumprir parte da punição nos dois jogos amistosos que a seleção terá em junho.