Topo

Jadson diz que Mundial só vale a partir de 2000: "O Palmeiras não tem nada"

Jadson marcou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Linense - Marcello Zambrana/AGIF
Jadson marcou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Linense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 17h59

Jadson não teve meias-palavras para falar sobre um dos assuntos mais polêmicos do futebol. Nesta quinta-feira, o jogador do Corinthians disse que os Mundiais reconhecidos pela Fifa só valem a partir do ano 2000.

O meia falou sobre o assunto quando perguntado sobre um documento enviado pela Fifa em 2013, como mostrou o Blog do PVC nesta quinta-feira.

"A Fifa mandou e falou que tem? Mas não foi em 2000 que começou? O Corinthians para mim é bi e o Palmeiras para mim não tem nada", disse o meio-campista do Corinthians.

Segundo o Blog do PVC, a Fifa, consultada nesta semana sobre este documento, voltou a dizer que admitiu a Copa Rio como um torneio pioneiro e o Palmeiras como seu campeão, mas sem igualá-lo aos mundiais desde 2000 e diz o mesmo sobre as Copas Intercontinental.


Jadson também alfineta o São Paulo

O camisa 77 também falou sobre o fato de o São Paulo jogar as duas partidas das quartas de final contra o Linense no Morumbi. Segundo ele, a decisão favorece o clube tricolor.
"É claro que favorece o São Paulo. Jogar duas vezes num mata-mata em casa acaba favorecendo um pouco. A equipe conhece o gramado, são acostumados a jogar lá direto. Se for em uma decisão não tem o que fazer. Mas deveria ser para todos, para ter igualdade. Temos de pensar no nosso jogo", disse Jadson, que defendeu o clube entre 2012 e 2014.