Topo

B. Rodrigo cita bola aérea e negócio relâmpago com Grêmio: "Muito rápido"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2017 12h33

 

Bruno Rodrigo já conhece bem o novo clube, mas somente nesta terça-feira (28) foi apresentado oficialmente. Depois de 20 dias em uma espécie de pré-temporada particular, o zagueiro falou pela primeira vez como jogador do Grêmio e citou a bola aérea como credencial. Ele ainda comentou sobre a negociação para lá de rápida com o Tricolor.

Ex-jogador de Santos e Cruzeiro, ele foi contatado pela diretoria pouco depois da lesão de Pedro Geromel – fratura nas costelas. Livre no mercado, acertou rapidamente.

“Foi uma coisa muito rápida, fiquei muito feliz do Grêmio demonstrar interesse. Fico feliz de fazer parte desse grupo vencedor no ano passado. Um clube com jogadores de muita qualidade”, disse o novo camisa 14 do clube.

Entre 8 de março e a apresentação oficial, Bruno Rodrigo passou por treinamentos físicos para ficar o mais próximo do nível do restante do grupo. Ele estava sem clube desde dezembro, quando foi liberado pelo Cruzeiro ao final do contrato.

“Estou pronto, fizemos um bom trabalho físico. Sempre se sente um pouco devido ao ritmo de jogo, isso não tem como treinar, é só com jogos mesmo. Mas estou pronto para ajudar o Grêmio da melhor forma possível”, comentou.

Com ele, o Grêmio chega a cinco zagueiros no elenco: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rafael Thyere e Bressan completam a lista.

“A bola aérea... Eu sou um defensor que procura estar sempre bem posicionado, procuro incentivar bastante em campo. Conheço pouco os jogadores, mas a gente procura estar sempre conversando para se acertar em campo”, afirmou. “São excelentes jogadores, foi assim na Copa do Brasil do ano passado. Equipe do Grêmio muito forte defensivamente. O Thyere entrou muito bem, o Bressan tem uma certa experiência. São jogadores que estão mostrando há tempos”, acrescentou.

Aos 31 anos, Bruno Rodrigo deve fazer a estreia pelo Grêmio nesta quarta-feira, diante do São Paulo-RS, em Rio Grande. A partida encerra a fase de classificação do Gauchão e será disputada pelo Tricolor com um time totalmente reserva.