Topo

Varane supera problemas com Zidane e admite que pensou em deixar Real

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 12h14

Depois de um início de relacionamento complicado, o zagueiro Varane e o técnico Zinedine Zidane estão em harmonia no Real Madrid. Em entrevista ao jornal francês "L’Equipe", o jogador contou como superou os problemas com o treinador, que no começo de seu trabalho deu poucas oportunidades a ele.

“Ele chegou com a temporada em andamento e teve que tomar decisões rapidamente. Não foi fácil para mim. Neste momento eu precisava de explicações. Tivemos desacordos, mas fomos capazes, tanto ele como eu, de conversar. Desde aquele momento, temos uma relação muito boa’, disse.

“Sou honesto, não vale a pena se deter a coisas secundárias. Necessitava compreender que tinha que jogar mais. Ele disse as coisas claramente, sobretudo o que é importante para ele. Começamos de novo com boas bases e ele tentou devolver a confiança me colocando para jogar”, completou.

Ao final da última temporada, Varane foi especulado em diversos clubes, inclusive no Manchester United. Ele admitiu que teve conversas com Zidane e o presidente Florentino Pérez sobre uma eventual saída, mas decidiu ficar após ser tranquilizado sobre a sua situação no elenco.

“Sobretudo, me perguntava se o clube estava em sintonia com meu objetivo que era jogar mais. O presidente e o técnico me confirmaram que isso estava em meu alcance. Coloquei todo o meu foco nisso e trabalhei antes e depois da pré-temporada. Não esqueci o que o Real Madrid significa e que tenho somente 23 anos e estou em minha sexta temporada aqui”, explicou.

Sobre uma renovação com o Real Madrid, Varane só que conversar ao final da temporada. “Seria magnífico acabar a minha carreira no Real Madrid. Estou muito bem no Real e centrado na primavera (do hemisfério norte) emocionante que nos espera. Falaremos ao final da temporada”, disse.