Topo

Inter aguarda empresário e encaminha acordo com volante chileno

Felipe Gutiérrez (esq) é alvo do Internacional e tem contratação encaminhada - AFP PHOTO/ NELSON ALMEIDA
Felipe Gutiérrez (esq) é alvo do Internacional e tem contratação encaminhada Imagem: AFP PHOTO/ NELSON ALMEIDA

Marinho Saldanha e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

27/03/2017 15h31

Resta apenas a chegada a Porto Alegre, exames e assinatura de contrato para o Internacional anunciar a chegada do volante chileno Felipe Gutiérrez, cujos direitos pertencem ao Bétis-ESP. O clube aceitou oferta do Colorado, que já possuía acordo encaminhado com o jogador. O empresário André Cury é aguardado para selar o negócio.

O desembarque na capital gaúcha é previsto para até o fim da semana. Gutiérrez chega por empréstimo de um ano com direitos fixados em 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões).

A direção do Internacional não confirma qualquer negociação até que ela esteja totalmente fechada. Espera o jogador chegar, realizar exames e assinar contrato para admitir que este defenderá o clube. Ainda não é o estágio do acordo.

O Inter aguardava a concordância de todas as partes do acordo. Com a indicação positiva, o procurador que trabalha na negociação é esperado em Porto Alegre para finalização dos detalhes de negociação. André Cury chegará à capital gaúcha ainda nesta segunda.

Felipe Gutiérrez joga como volante e também como meia, tem 26 anos e passagens por Everton e Universidad Católica, no Chile, Twente, na Holanda, e Bétis, na Espanha. Na atual temporada ele disputou 16 partidas e marcou um gol.

O Colorado irá acelerar o processo de inscrição do atleta. Como o período de regularização de atletas no Gauchão vence nesta sexta-feira, até lá toda documentação precisa estar pronta para que ele possa atuar na competição.