Topo

Chapecoense enfrentará Atlético Nacional pela Recopa na Arena Condá

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 14h36

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira que o primeiro jogo entre Chapecoense e Atlético Nacional pela Recopa Sul-Americana será realizada na Arena Condá, em 4 de abril, às 19h15.

De acordo com comunicado no site da entidade, foi dada uma autorização excepcional para que a partida ocorra no estádio, pois a Chapecoense deseja "render em sua cidade uma especial homenagem ao Atlético Nacional pelas ações de solidariedade e respaldo oferecidas na ocasião do acidente aéreo".

A autorização especial foi necessária pois de acordo com o regulamento geral da entidade, um estádio precisa ter capacidade mínima de 40 mil espectadores para poder sediar uma decisão. Na Arena Condá, cabem pouco mais de 22 mil pessoas.

Por causa desta regra, a Chapecoense receberia o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A partida de volta da Recopa será em 10 de maio no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A partida terá início às 21h45 (de Brasília).

Os times poderão enviar a lista de 25 inscritos até 48 horas antes da realização da primeira partida.