Topo

Verratti esfria interesse do Barça e avisa que deve ficar no PSG

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 10h40

Marco Verratti avisou que dificilmente deixará o PSG na próxima temporada. Cobiçado pelo Barcelona, o volante italiano declarou ao jornal As que tem um projeto a cumprir no time francês.

“Ir para o Barcelona? Não, estou bem em Paris: é um grande projeto e creio que ano que vem jogarei com o PSG”, disse Verratti logo após a vitória da Itália contra a Albânia, 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O PSG quer expandir suas conquistas pela Europa. Campeão na França, o time sonha com um título da Liga dos Campeões.

A equipe deixou escapar a vaga às quartas de finais após sofrer goleada frente ao Barcelona, 6 a 1. A cúpula do time de Paris afirmou intenção de manter suas principais peças, entre eles Verratti.

Empresário coloca permanência de Verratti em dúvida

“Se no ano que vem estará no PSG? A situação é complicada, tem contrato até 2021. Ele quer ganhar títulos e neste PSG não pode ganhar. Faz cinco anos que está aqui e agora tem que pensar se quer ganhar dinheiro sem ganhar títulos ou ganhar dinheiro e se tornar um campeão”, disse.

Donato Di Campli ainda deixou subentendido que há interesse de grandes clubes da Europa no futebol do meio-campista. Desta forma, Verratti poderia ganhar o mesmo que ganha no PSG em outro destino.

“Não é um problema de dinheiro. Qualquer um que queira Verratti deverá pagar muito porque a única coisa que está claro é que, se deixar PSG, será para jogar em uma equipe top da Europa”, disse.

Revelado pelo Pescara, da Itália, Verratti foi contratado pelo Paris Saint-Germain em 2012. Pelo clube, já conquistou o título do Campeonato Francês quatro vezes (2012/13, 2013/14, 2014/15 e 2015/16). Barcelona e Juventus seriam dois dos clubes interessados em seu futebol.