Topo

Titular pela 1ª vez, Fagner lembra bronca de Tite e como conquistou técnico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 19h48

Fagner será titular pela primeira vez em um jogo oficial da seleção brasileira. Além de manter um bom desempenho com a camisa do Corinthians, já ter trabalhado com Tite faz toda a diferença para que o lateral tenha a chance e vá bem no jogo contra o Paraguai, na terça-feira, em Itaquera.

Substituto do suspenso Daniel Alves, o atleta exaltou muito o trabalho do treinador, especialmente pelo seu jeito de lidar com os jogadores. Para dar um exemplo, ele até lembrou de uma bronca que recebeu do próprio comandante.

"Uma vez eu joguei contra o Santos, na Vila, e fui expulso. Durante a semana, ele me chamou na sala dele, fez uma correção, não precisou colocar isso na frente de todos, como poderia ter acontecido. Foi uma lição que ele me passou, eu cresci e evoluí. Isso é um pequeno detalhe. Ele me chamou, só eu e ele e corrigiu. Isso é muito importante", afirmou o atleta.

Campeão brasileiro em 2015 com Tite no Corinthians, Fagner disse que não se vê como "queridinho" do técnico. À frente na concorrência com Mariano, que vive ótimo momento no Sevilla, o lateral disse que só é convocado por mostrar um bom trabalho no Corinthians.

Além disso, o atleta disse ter a confiança do treinador, algo que é importantíssimo para o método de trabalho de Tite.

"(Para ter confiança do Tite) Precisa trabalhar. Na vida, para você ser alguém você precisa ter caráter, ser homem de bem e trabalhar. O trabalho é o segredo de tudo para que você consiga adquirir a confiança de pessoas que queiram seu bem", afirmou.

Curiosamente, Fagner poderá atuar justamente dentro de casa na sua estreia como titular da seleção em jogo oficial. "Vai ser muito legal, porque estou na minha cidade, que a minha família vai lá para assistir. Vou tentar levar na maior naturalidade possível para fazer de lá a minha casa mesmo".