Topo

CR7 valoriza luta e minimiza seu 70º gol por Portugal: "Não importa tanto"

O craque alcançou a marca de 70 gols em 137 jogos com a camisa da seleção de Portugal - Pedro Nunes/Reuters
O craque alcançou a marca de 70 gols em 137 jogos com a camisa da seleção de Portugal Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 21h49

A humildade não costuma ser a característica mais visível em Cristiano Ronaldo. Neste sábado, porém, o astro da seleção de Portugal valorizou a vitória por 3 a 0 sobre a Hungria e minimizou a importância de seus dois gols na partida, que lhe fizeram alcançar a marca de 70 tentos marcados com a camisa de seu país.

“Eu sei quantos gols tenho, mas isso não importa tanto. O que importa é que ganhamos, que a equipe esteve bem e que seguimos na luta para ir à Copa do Mundo. Estávamos um pouco tímidos e demoramos um pouco para reagir ao sistema deles, mas depois do primeiro gol tudo mudou”, destacou o jogador ao canal RTP. A marca foi alcançada em 137 partidas.

A seleção ocupa a segunda colocação no Grupo B, que tem a Suíça como líder. Três pontos separam as duas equipes, e vale ressaltar que a distância dos portugueses para a Hungria, que ocupa o terceiro lugar, é de cinco.

As Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 só voltam em junho, mas Portugal entrará em campo nesta terça-feira em um amistoso contra a Suécia. “Vai ser bonito voltar depois de tantos anos sem ir à Ilha da Madeira. É bom para eles receber a seleção, que está trabalhando bem. Madeira merece isso”, avaliou Cristiano Ronaldo.