Topo

Três grandes europeus querem tirar Rafinha do Barcelona, diz jornal

Rafinha em ação com a camisa do Barcelona  - Gerard Julien/AFP
Rafinha em ação com a camisa do Barcelona Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 08h16

O bom futebol de Rafinha com a camisa do Barcelona está gerando interesse em outros grandes clubes europeus. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo desta sexta (24), o brasileiro é monitorado por três potencias do futebol mundial.

O Mundo Deportivo explica que Juventus, Liverpool e Arsenal está de olho em Rafinha e aguardando o momento certo para fazer uma proposta oficial e tirar o jogador do Barcelona.

O fato de Rafinha se adaptar bem a vários modelos de jogo empolga os rivais europeus do Barcelona. O brasileiro também marca: foram 7 gols na atual temporada europeia.

A idade de Rafinha também empolga os clubes rivais do Barcelona. Segundo o Mundo Deportivo, o fato do jogador ter 24 anos “mostra que ele ainda pode evoluir mais”.

Rafinha é formado na base do Barcelona e foi emprestado para o Celta de Vigo por uma temporada em 2013. Quando voltou, em 2014, começou a crescer mais na equipe.

O brasileiro assinou sua última renovação de contrato em novembro de 2015, quando o vínculo foi aumentado até 2020. A multa rescisória do brasileiro é d 75 milhões de euros (R$ 254 milhões).