Topo

'Todo mundo gostaria', diz técnico do Flamengo sobre Everton Ribeiro

O meia Everton Ribeiro é desejo do Flamengo para a sequência da temporada 2017 - Rafael Ribeiro/CBF
O meia Everton Ribeiro é desejo do Flamengo para a sequência da temporada 2017 Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2017 13h10

A possibilidade de contar com Everton Ribeiro no meio do ano mexeu com o imaginário do torcedor do Flamengo. A diretoria rubro-negra monitora a situação do meia e já realizou consultas para tomar conhecimento dos valores do negócio.

O técnico Zé Ricardo rasgou elogios ao jogador do Al-Ahli ao ser questionado sobre o tema nesta sexta-feira (24). Por outro lado, o treinador deixou claro que a direção ainda não falou sobre a negociação nos bastidores.

“É difícil comentar. Ninguém do clube me falou sobre ele, mas é um jogador acima da média. É jovem e consegue atuar em várias posições do campo. O Everton é um atleta com capacidade de improviso grande e que tem experiência internacional. Falar de suposição é difícil. Todo mundo gostaria de contar com ele”, afirmou.

O clube Al-Ahli, dos Emirados Árabes, quer pelo menos 5 milhões de euros - cerca de R$ 17 milhões - por 50% dos direitos econômicos do jogador. Pela quantia solicitada, o Flamengo não fará negócio. É preciso que aconteça uma readequação nos números. Feito isso, as conversas devem evoluir.

A janela está aberta até o dia 4 de abril, mas não há tempo para que o Flamengo realize uma operação considerada difícil nos bastidores. Os dirigentes não comentam o caso. A reportagem do UOL Esporte apurou que a possibilidade existe desde que o clube da Gávea seja atendido em algumas reivindicações.