Topo

Por que o Corinthians disse não ao Grêmio por Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel rendeu contato do Grêmio, mas Corinthians não quis negócio - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Marquinhos Gabriel rendeu contato do Grêmio, mas Corinthians não quis negócio Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques, Diego Salgado e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

24/03/2017 04h00

Durante sua busca por reforços ofensivos, o Grêmio procurou o Corinthians e tentou a contratação de Marquinhos Gabriel, 26 anos. As tratativas não avançaram pela ideia do time paulista, que ainda aposta no meia-atacante e pretende recuperá-lo ao longo do ano.

Na conversa com o Grêmio, o clube paulista chegou a oferecer Stiven Mendoza por empréstimo. O colombiano, porém, não interessou e as tratativas foram encerradas.

Marquinhos Gabriel foi um dos primeiros alvos que o Grêmio buscou no mercado. Antes mesmo de fechar com Beto da Silva, Jael, Lucas Barrios e Gastón Fernández. Todos reforços ofensivos contratados para dar mais opções a Renato Gaúcho em 2017.

A resposta do Corinthians foi de que um empréstimo estava fora de cogitação. E que a transferência em definitivo aconteceria apenas com pagamento de valor elevado. A postura se manteve mesmo diante da recente ideia de mexer no elenco, com a saída de Marlone e possibilidade de negociação envolvendo Giovanni Augusto e Guilherme.

Marquinhos chegou sob grande expectativa, em abril do ano passado, por cerca de R$ 10,5 milhões. A atual comissão técnica do Corinthians gosta das características e entende até que o início de 2017 não foi ruim.

O cenário de cobrança é usado em defesa do jogador, que atualmente se recupera de cirurgia na região do púbis e deve receber uma espécie de segunda chance.

Em Porto Alegre, as características de Marquinhos Gabriel agradam. À época, o Grêmio procurava justamente um atleta que pudesse fazer mais de uma função e apresentasse um jogo vertical. Com drible e capacidade para jogar pelos flancos.

Revelado pelo Internacional, Marquinhos já rodou por Sport, Bahia, Palmeiras, Al-Nassr e Santos antes de chegar ao Corinthians. E entre a volta da Arábia Saudita e a chegada ao litoral paulista, chegou a ser oferecido ao Grêmio, que não mostrou interesse no momento.