Topo

Com cautela para fechar acordo, Chape está próxima de ter Emerson Sheik

O último clube de Sheik foi o Flamengo  - Gilvan de Souza/Flamengo
O último clube de Sheik foi o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

24/03/2017 07h55

A Chapecoense está perto de contratar mais um reforço para a temporada. Apesar de tratar o assunto com cautela, a equipe catarinense está próxima de Emerson Sheik.

Há possibilidade de o acerto sair ainda nesta semana. O jogador e o empresário Reinaldo Pitta estudam algumas alternativas e propostas, mas estão muito perto do acordo com o clube catarinense.

As conversas estavam adiantadas ainda na semana que antecedia o primeiro jogo da equipe catarinense na Libertadores, mas questões salariais atrasaram o acordo.

“Nós estamos conversando com a Chape desde antes do carnaval. Existem questões ainda a serem tratadas entre as duas partes, mas temos conversas adiantadas com a diretoria da Chapecoense. Hoje existe a possibilidade de o Emerson vestir a camisa da Chapecoense”, afirmou Pitta.

Ao SporTV, o presidente da Chapecoense, Plínio David, admitiu que há possibilidade de um acerto: "Ainda não tem nada certo. Há uma intenção e, se concretizada, vai ser bom para os dois", ressaltou.  

Emerson Sheik teve seu contrato encerrado com o Flamengo no final de 2016 e está sem clube desde então.

No inicio do ano, foi ventilada a possibilidade de o atacante de 38 anos voltar ao Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes da Fifa. Outra especulação era a ida do atleta para Atlético-PR. No entanto, o acordo com uma das duas equipes não foi confirmado.