Topo

Ponto turístico de Montevidéu vira estádio horas antes de Uruguai x Brasil

Torcedor levantou da mesa e até girou camiseta para gritar pelo Brasil - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Torcedor levantou da mesa e até girou camiseta para gritar pelo Brasil Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em Montevidéu (Uruguai)

23/03/2017 16h36

O Mercado Del Puerto, tradicional ponto turístico em Montevidéu, virou arquibancada horas antes de a bola rolar para a partida da 13ª rodada das Eliminatórias da Copa entre Uruguai e Brasil. O jogo está marcado para 20h no Estádio Centenário e terá lotação praticamente máxima.

Dezenas de torcedores que estavam almoçando nos restaurantes do local começaram a puxar tradicionais coros da torcida que chamaram a atenção dos locais, como o grito que ficou famoso na Copa de 2014 exaltando Pelé e tirando sarro de Maradona. 

Outros cânticos como "Eu sou brasileiro com muito orgulho" também foram entoados pelos torcedores que vestiam camisetas da seleção e de times brasileiros, como Palmeiras, Fluminense e Internacional.

Poucos uruguaios ensaiaram respostas. Um dos poucos que estava vestido com o uniforme da Celeste cantou sozinho sobre o 7 a 1 sofrido diante da Alemanha na semifinal da Copa.

Muricy é bastante assediado

Curiosamente, em um dos restaurantes estava Muricy Ramalho, que almoçou com um amigo. O ex-técnico está na cidade porque comentará o jogo pelo Sportv e não parou de ser assediado por fotos de brasileiros que circulavam pelo local.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, também aproveitou a tarde para almoçar no local.

O Mercado del Puerto é um tradicional ponto turístico que abriga restaurantes, barracas de artesanatos e lojas de lembrancinhas da cidade. Ele fica ao lado do porto de Montevidéu. 

O Uruguai não perde em casa desde 2010 e tem seis vitórias e apenas um gol sofrido como mandante nas Eliminatórias. Na segunda colocação, eles desafiam o líder Brasil, que tem 27 pontos, quatro à mais que a Celeste.