Topo

No Uruguai, imprensa lamenta "balde de água fria" diante do Brasil

Suplemento Ovación deu destaque a exibição de Paulinho e a golaço de Neymar - Reprodução
Suplemento Ovación deu destaque a exibição de Paulinho e a golaço de Neymar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 23h16

A derrota em casa do Uruguai para o Brasil na noite desta quinta-feira se fez sentir nos principais veículos da imprensa uruguaia. Jogando no Estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção celeste perdeu de virada por 4 a 1 e viu a equipe comandada por Tite disparar na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Na homepage da versão online do jornal La República, a manchete lamenta a apresentação da “pálida Celeste”.

“A seleção uruguaia teve um desempenho muito ruim e terminou sofrendo uma goleada de 4 a 1 diante do Brasil, em um resultado nada exagerado, já que a equipe visitante teve méritos suficientes para conseguir tal diferença”, analisou a publicação.

O jornal El Pais também dá destaque à goleada do Brasil, lamentando a “noite negra” no Estádio Centenário.

El Pais, Uruguai: 'Noite Negra' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

“Brasil derrota o Uruguai por 4 a 1 no Centenário. O último gol, outra vez de Paulinho, foi de peito. Antes, havia marcado duas vezes. O outro gol dos visitantes foi de Neymar, enquanto que, para o Uruguai, Edinson Cavani marcou pouco depois do início do primeiro tempo”, descreve.

O Ovación, suplemente desportivo do mesmo jornal, ainda deu destaque ao gol do Neymar – fruto de uma “bela definição por cima de Martín Silva”. Os três gols de Paulinho também ganharam holofotes.