Topo

Dirigente inglês critica cânticos 'desrespeitosos' de fãs contra Alemanha

Frank Augstein/AP Photo
Imagem: Frank Augstein/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 18h47

Os cânticos da torcida da seleção da Inglaterra na partida contra a Alemanha podem ser considerados “inapropriados, desrespeitosos e decepcionantes”. A avaliação foi feita nesta quinta-feira pelo próprio presidente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA), Greg Clarke.

Na véspera, a Alemanha recebeu a Inglaterra em Dortmund e venceu por 1 a 0, com gol de Lukas Podolski – que se despedia da seleção alemã. Os ingleses presentes, porém, faziam provocações referentes à II Guerra Mundial, irritando a FA.

“A FA tem consistentemente pedido a seus torcedores que mostrem respeito e não entoem cânticos que possam ser interpretados como ofensivos para outros”, disse Clarke, segundo o site da rede de TV britânica BBC.

“Indivíduos que se engagem em tais comportamentos não representam a maioria dos torcedores da Inglaterra, nem os valores e a identidade que devemos aspirar como uma nação futebolística”, completou.

Ainda de acordo com o dirigente, “todos os envolvidos com o esporte têm a responsabilidade de assegurar que o comparecimento a um jogo de futebol é uma experiência agradável e segura”.