Contratação de Lucas Pratto faz São Paulo negociar Lyanco até o fim do ano
Como todo clube brasileiro, o São Paulo não vive um grande momento financeiro. Por isso, a milionária contratação de Lucas Pratto obrigou a diretoria a mudar alguns pontos em sua programação. Segundo o UOL Esporte apurou, o departamento de futebol se comprometeu com o financeiro a negociar Lyanco ainda nesta temporada para recuperar o caixa tricolor.
Em 2017, o São Paulo deve pagar 6,5 milhões de euros ao Atlético-MG pelo atacante. A ideia do Tricolor é receber, no mínimo, 6 milhões de euros com o promissor zagueiro para equilibrar a balança. O planejamento do financeiro é tentar reduzir as dívidas para pagar menos juros. Neste ano, o São Paulo já havia negociado David Neres para o Ajax, da Holanda, por 12 milhões de euros, podendo subir o valor para 15 milhões caso o jogador alcance algumas metas de performance estipuladas.
O zagueiro está muito perto de acertar a sua transferência para o Torino, da Itália. Existe até a possibilidade de a operação ser fechado até a próxima semana. No entanto, ainda não está definido quando o jogador se transferiria para a Itália.
Como não está inscrito no Campeonato Paulista, o mais provável é ele já se mudar para a Europa para acelerar o processo de adaptação. No entanto, existe ainda a possibilidade de ele ficar no São Paulo até a abertura da janela de transferência, em julho. Desta maneira, poderia defender o São Paulo na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no início do Brasileiro.
A terceira opção, considerada menos provável, é o congelamento das negociações e a retomada no futuro próximo, com a venda e a saída ocorrendo no meio ou no fim do ano. No início de 2017, o São Paulo ficou muito perto de acertar a transferência para a Juventus, também da Itália, mas os italianos não ofereceram o valor esperado a a transação foi encerrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.