Topo

Sem Kléber, Coritiba recebe lanterna PSTC para defender posição

Jogadores falam em pressão para vencer no Couto - Assessoria Comunicação Coritiba
Jogadores falam em pressão para vencer no Couto Imagem: Assessoria Comunicação Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/03/2017 23h14

Sem poder contar com o artilheiro do Campeonato Paranaense, Kléber, o Coritiba recebe o PSTC nesta quinta-feira (23) às 19h30 no Couto Pereira procurando defender a posição no G4 do Estadual, o que lhe garantiria o direito de decidir ao menos a fase de quartas-de-final em casa. Do outro lado, um adversário que começou o ano sonhando alto, mas está seriamente ameaçado de rebaixamento.

Kléber tem quatro gols no campeonato e não atua para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Se junta a um time de desfalques, com Jonas, Juninho, Rildo e Ruy, os dois últimos opções para o ataque. O técnico Pachequinho, que durante a semana ganhou novamente apoio público da diretoria, mas não foi efetivado, deve apostar numa linha ofensiva com Henrique Almeida e Neto Berola.

“Temos a consciência de que temos muito que melhorar”, disse Berola, “Qualquer jogo no Couto para nós está sendo uma pressão enorme porque nós temos que ganhar. É difícil enfrentar equipes que vem jogar contra nós e ficam apenas atrás”, declarou. Ele terá pela frente a pior defesa do campeonato: em 8 jogos, o PSTC levou 16 gols, média de dois por partida. Após esse jogo, o Coxa ainda receberá o Rio Branco (8º) e sairá contra o Londrina (5º), em jogo que pode decidir a posição e até o mando de campo do segundo jogo do duelo das quartas – hoje, o Tubarão seria o adversário do Coxa.

Campeonato Paranaense – 9ª Rodada

Estádio Couto Pereira

Quinta-feira 23/03, 19h30

CORITIBA X PSTC

Coritiba:

Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Wallison Maia e William Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson e Iago; Neto Berola e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.

PSTC:

Anderson; Paulinho, Marcão, Lucas Trindade e Carrer; Dener, Julio, Denilson e Carlos Henrique; Lucão e Lima. Técnico: Reginaldo Vital.

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins.