Topo

Paraná confirma contratação de 2 revelações do São Paulo e mais 3 reforços

Iraptan Costa/Assessoria Paraná Clube
Imagem: Iraptan Costa/Assessoria Paraná Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

22/03/2017 11h16

No prazo final para inscrição de novos jogadores para o Campeonato Paranaense, o Paraná Clube anunciou a contratação de cinco reforços, entre eles o atacante Robson, que estava no São Paulo e que defendeu o próprio Tricolor paranaense na temporada passada. Líder do Estadual na primeira fase após oito rodadas, o Paraná busca o fim de um jejum de 11 anos sem conquistar o campeonato. Os oito melhores entre 12 clubes avançam para um mata-mata.

Robson tem 25 anos e será apresentado nessa quarta-feira. Ele fez 12 gols em 46 jogos pelo Paraná em 2016, chamou a atenção do São Paulo, mas acabou não tendo oportunidades no Morumbi. “Fui muito feliz aqui. Vivi o melhor momento da minha carreira e espero retomar tudo isso, sabendo que o grupo está muito bem”, disse o atacante ao site oficial do clube.

Além dele, o Paraná confirmou as chegadas de Pedro Bortoluzo, atacante de 20 anos que foi artilheiro do São Paulo no Brasileiro Sub-20 e do zagueiro Lucas Kal, 21, também da base do clube paulista. Juntam-se a eles na lista de reforços o atacante Rafinha, 29, ex-Audax-SP, e o volante Maycon Canário, 22, do Paranavaí.