Topo

Palmeiras recebe destaques da base do Paraná: "buscando rodagem"

Gabriel Furtado, emprestado ao Palmeiras com opção de compra - Assessoria de Imprensa Paraná Clube
Gabriel Furtado, emprestado ao Palmeiras com opção de compra Imagem: Assessoria de Imprensa Paraná Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/03/2017 22h33

O Palmeiras irá completar a formação de dois destaques da categoria de base do Paraná Clube que estiveram na última Copa São Paulo e vinham sendo monitorados pelo Alviverde. Com empréstimo até 31 de janeiro de 2018 e opção de compra ao final do contrato, o zagueiro William e o volante Gabriel Furtado já estão em São Paulo e seguirão com o time Sub 20 do Palmeiras para excursões internacionais.

Furtado tem 17 anos, chegou a ser inscrito no elenco principal do Paraná para a disputa do Campeonato Paranaense e esteve em campo contra o Cascavel mas, segundo o presidente Leonardo Oliveira, "O Paraná busca troca de experiências com outros grandes clubes brasileiros para o amadurecimento de seus jogadores". O ex-jogador do próprio Paraná, Coritiba e outros, Hélcio Alisk, é agente dos atletas e avaliou o perfil de ambos. William tem apenas 16 anos.

"O Gabriel está mais pronto, é um ano mais velho. Tem marcação forte, um passe bom, uma impulsão boa. O William é um zagueiro novo, vem do futsal do Paraná. Foram monitorados pelo Palmeiras e eu acredito que vai ser bom para os meninos. É interessante para rodar rodagem. Se der certo, o Palmeiras pode ficar com eles e o Paraná ganha em dinheiro; senão, eles voltam mais experientes para vestirem a camisa do Paraná Clube", projetou.