PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Morre Ronnie Moran, ídolo do Liverpool aos 83 anos

Ronnie Moran foi jogador e treinador do Liverpool - Allsport UK /Allsport
Ronnie Moran foi jogador e treinador do Liverpool Imagem: Allsport UK /Allsport

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 07h12

Morreu na manhã desta quarta (22), na Inglaterra, o ídolo do Liverpool Ronnie Moran, aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo filho do ex-jogador.

“Estou arrasado em dizer a fotos em nome de minha família que meu pai morreu estava manhã”, contou o filho do ex-jogador Paul Moran em seu Twitter.

O ex-jogador morreu depois de complicações em seu estado de saúde. Ele sofria de demência.

Ronnie Moran ganhou 44 troféus com a camisa do Liverpool. Ele fez 379 jogos com o clube, tendo marcado 17 gols. Moran também foi treinador do Liverpool. 

Nas redes sociais, jogadores, clubes e o próprio Liverpool lamentaram a morte de Ronnie Moran. O clube inglês fez diversas homenagens  em seu site. "O Liverpool está muito triste com a morte de Ronnie Moran. Descanse em paz, Ronnie", publicou junto a outros textos sobre o ex-jogador. 

“A contribuição de Ronnie Moran ao Liverpool durante 49 anos como jogador, treinador e técnico interino é simplesmente imensurável”, disse o Liverpool em seu site oficial. 

Michael Owen comentou a morte. “Triste em saber da morte de Ronnie Moran. Uma figura crucial no Liverpool durante os anos de mais sucesso na história”, disse o jogador, que também atuou pelo clube inglês. . 

Ronnie começou sua jornada no Liverpool em 1949, onde passou cinco décadas no clube em diferentes funções. 

 

Futebol