Topo

Capitão no fim da era Dunga, Miranda levará faixa em Uruguai x Brasil

Miranda foi capitão da seleção com Dunga na ausência de Neymar - AFP PHOTO / LUIS ACOSTA
Miranda foi capitão da seleção com Dunga na ausência de Neymar Imagem: AFP PHOTO / LUIS ACOSTA

Danilo Lavieri

Do UOL, em Montevidéu (Uruguai)

22/03/2017 18h26

O zagueiro Miranda será capitão em Uruguai x Brasil na quinta-feira (23), em Montevidéu, pela 13ª rodada das Eliminatórias. O anúncio foi feito pouco antes do reconhecimento do Estádio Centenário, palco do jogo, pela seleção brasileira. 

Ele atuará na função pela segunda vez sob o comando de Tite. Miranda também havia sido o primeiro capitão do novo treinador, diante do Equador, em setembro. 

O zagueiro já havia experimentado a função de ser capitão no fim da Era Dunga, na Copa América, porque Neymar não esteve na competição por preferir jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Além de Miranda, Daniel Alves (duas vezes), Renato Augusto, Filipe Luís e Fernandinho já atuaram com a braçadeira durante as partidas oficiais da seleção brasileira com Tite. 

A equipe titular do Brasil já havia sido definida por Tite na terça-feira, em São Paulo, com: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino. 

Com 27 pontos, o Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul e está a um ponto da classificação para o Mundial nas contas de Tite. O Uruguai é o vice-líder, com 23 pontos. Os desfalques para a partida são Gabriel Jesus, lesionado, e Suárez, suspenso.