Topo

Atlético-PR 'muda a chave' para encarar vice-líder J. Malucelli

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/03/2017 12h22

Quem disse que o Estadual não importa para o Atlético Paranaense? Apesar de colocar em campo a equipe principal apenas nesta nona rodada, contra o J. Malucelli às 20h no Eco-Estádio em Curitiba, jogadores e técnico fazem questão de dizer que nunca houve menosprezo à competição. Sétimo colocado com 10 pontos em oito jogos, o Furacão encara uma das principais forças do campeonato, o vice-líder Jotinha, que só perdeu uma até aqui – justamente para o líder Paraná Clube.

“Podem achar, ‘tão nem aí para o Paranaense’, mas não. É o Clube Atlético Paranaense que tá disputando, a gente sabe, precisamos vencer para somar pontos e conseguir a classificação. Vamos colocar o nosso melhor”, garantiu o volante Otávio, um dos atletas do time principal formado na base, e que jogou pelo time sub-23 em estaduais anteriores. Ele estará em campo ao lado de quase toda a equipe que atua na Libertadores, exceção feita a Weverton (na Seleção), Thiago Heleno e Nikão (poupados fisicamente). “Agora é o momento da gente desligar um pouco a chave na Libertadores e não deixar de pensar no Paranaense. O nosso objetivo é as duas competições”, garantiu.

Quem também estará em campo é Grafite. O atacante já está recuperado de uma lesão no tornozelo e, segundo o técnico Paulo Autuori, também já está melhor fisicamente. “Vai entrar, precisa jogar agora. Já está em outro nível, conseguiu trabalhar, ter uma sequência de treinos, que tentam potencializar as suas características, então vai jogar sim”, disse o treinador. Grafite tem atuado na Libertadores, fez o primeiro gol do time na competição, mas não tem tido boas atuações.

Do outro lado, um adversário perigoso e motivado. O J. Malucelli tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 12 gols. Chegou a estar ameaçado de rebaixamento após uma punição em primeira instância no TJD-PR por uma suposta irregularidade na inscrição do atacante Getterson, o vice-artilheiro do campeonato, mas recuperou a pontuação e reassumiu a segunda posição. Autuori avaliou o adversário: “Dentro de campo tem produzido o suficiente para estar onde está. Como equipe, não é novidade o J. Malucelli fazer boas campanhas. A gente espera que seja um bom jogo.”

Campeonato Paranaense

Data e horário: Quarta-feira (22/03/2017), às 20h

Local: Eco-Estádio, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

J.MALUCELLI: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago Alencar e Eltinho; Wellington, Jatobá e Tomás; Jenison, Getterson e Santiago. Técnico: Luciano Gusso

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Cleberson e Sidcley; Otávio, Rossetto, Lucho González, Felipe Gedoz e Pablo; Grafite. Técnico: Paulo Autuori