Topo

Verón diz que se aposentará definitivamente após Libertadores

Verón quando assinou contrato com Estudiantes  - Divulgação
Verón quando assinou contrato com Estudiantes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 14h15

De volta ao futebol para a disputa da Copa Libertadores pelo Estudiantes, o meio-campista Juan Sebastian Verón acabou com qualquer possibilidade de estender ainda mais a sua participação dentro dos gramados. Em entrevista ao site argentino “Cielo Sports”, o jogador que acumula a função de presidente do clube disse que, apesar de ter um contrato até junho de 2018, já tomou a sua decisão.

"É apenas nesta Copa, terminando eu me aposento", disse o meio-campista. "Vou seguir este caminho e espero que no meio do ano eu possa contratar pessoas que já estiveram no clube para continuar dando uma mão no vestiário".

Aos 42 anos, Verón anunciou no final de 2016 que iniciaria a preparação para disputar a Copa Libertadores. Ele não atuava profissionalmente desde 2014, quando se aposentou pelo Estudiantes.

Porém, até o momento Verón não fez a sua reestreia pelo clube. Uma suspensão antiga, de sua participação na Copa Sul-Americana, o tirou do jogo contra o Botafogo, na última semana.

Ele aproveitou a oportunidade para criticar a Confederação Sul-Americana de Futebol (CBF). "São coisas incríveis que acontecem especialmente quando não há informação, neste caso da Conmebol", disse

"Eles deveriam informar como são os novos regulamentos e também a parte de arbitragem, ninguém sabe as regras. Eles informam pouco antes de um jogo e aí você está pensando em outra coisa ", completou.