Topo

Emoção, aplausos e raça de sobra: o retorno de Dedé em 90 minutos

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2017 21h13

Após um ano e 22 dias, o zagueiro Dedé voltou aos gramados. Nesta noite de terça-feira, o jogador do Cruzeiro entrou como titular e voltou a vestir a camisa de jogo da equipe mineira após uma grave lesão na patela do joelho direito. Com a camisa 26 na Arena Joinville, o jogador viveu as mais diferentes sensações. Depois de um dia 'choroso', Dedé cumpriu o prometido, jogou os 90 minutos e terminou a noite satisfeito com seu desempenho.

"Estou muito feliz, muito emocionado. Foi um dia choroso demais, acompanhei vários vídeos dos jogadores me dando parabéns, das vibrações que chegaram. É isso que nos marca, isso que nos dá prazer de jogar futebol", comentou.

Empolgado há semanas com o tão esperado retorno, Dedé não escondeu a emoção minutos antes da partida, quando ainda estava perfilado para o hino nacional. Dentro de campo, o zagueiro foi presença garantida nos lances de bola parada, subindo ao ataque com bastante frequência. Após a igualdade em 0 a 0, o Mito ainda foi aplaudido pelos torcedores locais e cumprimentado por companheiros de profissão.

"Eu acho que isso (lesão e volta por cima) ficou no coração de todo mundo, minha garra para estar aqui, minha vontade de voltar a jogar. Eu transmito essa coisa positiva e Deus me abençoa nessas ocasiões. Os torcedores oraram por mim e fico muito feliz. Agora é tocar para frente, seguir o treinamento e tentar buscar títulos para o Cruzeiro", acrescentou.

Apesar do empate sem gols, o Cruzeiro já havia garantido sua primeira colocação no Grupo C. A igualdade no marcador ainda acabou beneficiando o rival Atlético-MG, que se classificou em segundo lugar. Após o fim da fase de grupos, o adversário celeste nas quartas de final será definido no sorteio.

"O mais difícil foi fazer o gol, tentamos de tudo que é jeito, mas tem dia que é difícil. Nossos jogadores se empenharam ao máximo, tivemos várias oportunidades, mas estamos de parabéns", concluiu o defensor.