PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Empresário diz que Everton Ribeiro negocia retorno ao futebol brasileiro

Everton Ribeiro está próximo de deixar os Emirados Árabes para voltar ao Brasil - Divulgação
Everton Ribeiro está próximo de deixar os Emirados Árabes para voltar ao Brasil Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2017 17h08

Everton Ribeiro está próximo de deixar o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, segundo seu estafe. Robson Ferreira, empresário do meia-atacante, foi a Dubai para conversar com o atleta e membros da diretoria do clube com a ideia de acertar um possível retorno ao Brasil.

"Após varias ofertas tentadoras do futebol chinês, inclusive do time de Felipão, nunca antes um clube brasileiro esteve tão próximo", disse o agente do atleta, sem citar o clube interessado.

Depois de reunião com Everton, ficou definido que a volta ao país deve acontecer até abril, quando se encerra a janela de transferências internacionais.

"Levamos em conta algumas situações e passamos a considerar de fato sua saída. São dois lindos anos aqui com mais de cinco importantes títulos nacionais e continentais que coroam a passagem dele pelos Emirados (Árabes Unidos). Praticamente ganhou tudo aqui", comentou Ferreira.

"Mas neste momento estamos direcionados a outro projeto. Já me reuni com os representantes do seu clube e comuniquei a eles o desejo do jogador que é de sair", acrescentou.

Everton Ribeiro também tornou pública a possibilidade de deixar o Al-Ahli, clube o qual defende desde janeiro de 2015. "Eu e minha esposa nos reunimos com meu empresário (Robson Ferreira) e ele sabe exatamente o que eu quero. Passei a ele o meu desejo e agora ele resolverá com quem tiver que resolver", disse o jogador.

Futebol