Atrasos na Vila! Santos deve aos atletas, Dorival e toda comissão técnica
Além da derrota para o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, no último domingo, o Santos encara uma crise interna. O UOL Esporte apurou que o clube paulista deve direitos de imagem para atletas e a premiação da classificação para a Copa Libertadores da America para toda a comissão técnica. O feito foi alcançado no Campeonato Brasileiro do ano passado.
O atraso no pagamento da premiação da competição continental é o principal motivo da crise interna. O valor total a ser pago é dividido em porcentagens conforme a função de cada profissional na comissão técnica. Além de Dorival Júnior e seus auxiliares, a porcentagem também é dividida entre médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, roupeiros, seguranças, entre outros.
Os atletas receberam a premiação pela classificação para a Libertadores, mas reclamaram que o valor não estava correto.
A maioria conversou com o atacante Ricardo Oliveira e pediu para que o capitão santista se reúna com a diretoria para discutir o possível erro no pagamento do “bicho” e também sobre o atraso de direitos de imagem.
O Santos fechou o patrocínio máster com a Caixa nesta segunda-feira e promete utilizar parte da verba para pagar dívidas com os profissionais do clube.
O clube paulista deve receber cerca de R$ 16 milhões pelo contrato de uma temporada. O vínculo foi assinado até o dia 31 de dezembro deste ano.
Os profissionais esperam que o acordo com a Caixa resolva o problema, mas eles não deixam de ressaltar que o clube paulista recebeu uma boa quantia na venda do atacante Gabriel Barbosa para a Internazionale, da Itália, e mesmo assim deixou atrasar premiações e imagem.
A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Santos para falar sobre os atrasos e aguarda um retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.