Topo

Alisson se apresenta e seleção fica completa para treino desta terça

Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 14h03

O goleiro Alisson se apresentou no final da manhã desta terça-feira em São Paulo e completou o grupo da seleção brasileira para os duelos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias. Assim, o técnico Tite treinará com o grupo completo nesta tarde, no CT do São Paulo, a partir das 15h30 (de Brasília). 

Alisson foi o último jogador a chegar no hotel em que a seleção brasileira está concentrada em São Paulo. A apresentação do goleiro da Roma foi atrasada por causa do cancelamento de um voo em decorrência de uma greve na Itália.

Alisson chega com a expectativa de ser titular, apesar da nova concorrência de Ederson, do Benfica. Ele disse que está em bom ritmo de jogo, já que atuou pela Roma em partidas da Copa da Itália e da Liga Europa.

“Cabe ao treinador escolher, sempre vou dar o melhor dentro de campo. Se ele achar conveniente, eu me sinto preparado. Eu me sinto assim fazendo boas partidas, mas é opção do treinador, e eu respeito”, disse. 

Além do goleiro, o atacante Neymar e o lateral direito Daniel Alves também se juntaram ao grupo no final da manhã desta terça. Na segunda-feira, Tite precisou compor o treino com seis jovens do Corinthians diante da apresentação tardia de alguns de seus convocados.

Desta forma, a tendência é que Tite comece a esboçar nesta terça a equipe que enfrentará o Uruguai, quinta-feira, em Montevidéu. A expectativa é pelo substituto de Gabriel Jesus, que está de fora por causa de uma lesão sofrida pelo Manchester City