Topo

"Sou o novo Vinícius e não o novo Neymar", diz promessa do Flamengo

Staff Images/Flamengo
Imagem: Staff Images/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 16h17

Vinícius Júnior, do Flamengo, é a mais nova sensação do futebol brasileiro. O jogador de apenas 16 anos desperta interesse de grandes times do futebol europeu e após o Sul-Americano Sub-17, do qual foi campeão com a seleção brasileira, precisou responder perguntas sobre seu futuro e até comparações com Neymar.

Questionado sobre Neymar, Vinícius evitou comparação com o jogador do Barcelona. “Eu sou o novo Vinícius mesmo e não o novo Neymar”, comentou em entrevista ao Fox Sports em seu desembarque no Rio de Janeiro.

O jovem também precisou responder sobre seu futuro. “Eu não sei de nada. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo.  Eu não sei como está o contrato”, disse.

Depois de ser campeão com a seleção brasileira sub-17, ele só quer aproveitar o tempo de folga. “Agora eu quero comemorar. Vou parar de pensar no futebol um pouquinho para depois voltar e ficar focado”.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona está mais do que nunca interessado no jogador do Flamengo, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (R$ 100 milhões). O Real Madrid também teria entrado na disputa recentemente, mas o Fla faz de tudo para manter sua promessa, que tem contrato até julho de 2019.