Topo

Recuperado de lesão, Maicon treina e pode reforçar o São Paulo de Ceni

Maicon pode voltar nesta quarta-feira - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Maicon pode voltar nesta quarta-feira Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 17h06

Rogério Ceni pode ganhar um importante reforço na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Maicon treinou nesta segunda-feira com o restante dos companheiros no CT da Barra Funda.

O defensor e capitão do time sofreu a lesão no dia 1º de março, na partida contra o PSTC, pela Copa do Brasil. Com Rodrigo Caio também vetado no último jogo contra o ABC, de Natal, o treinador teve dificuldades para montar a zaga, que jogou com Douglas e Breno.

O sistema defensivo é uma das principais preocupações do ex-goleiro neste início de temporada. Afinal, a equipe levou gols nos últimos 11 jogos, sendo a pior defesa do Paulista com 18 tentos sofridos. Rodrigo Caio, com edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, não treinou e deve continuar fora da equipe. 

Por outro lado, o goleiro Sidão, em recuperação de lombalgia, não treinou com os restante da equipe e deve desfalcar o São Paulo mais uma vez nesta quarta-feira. Renan Ribeiro é o favorito para a vaga. Com torcicolo, o meia Cícero também não participou da atividade.