Topo

Paulinho pede jogo leal e diz que empatar contra o Uruguai é bom resultado

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 19h20

Há seis jogos sem perder e com apenas um gol sofrido, a seleção brasileira tem mostrado confiança em fazer bons jogos e confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2018. Para enfrentar o Uruguai, no entanto, o discurso adotado tem sido mais em tom de respeito do que de uma obrigação de vencer. A equipe joga em pleno Estádio Centenário e tenta quebrar uma invencibilidade dos donos da casa que dura desde 2010. 

Por causa disso, Paulinho disse que ficar apenas no empate na partida de quinta-feira pode ser considerado um ótimo resultado. Atualmente, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com 27 pontos, quatro à frente justamente dos uruguaios, que estão em segundo.

"Pela dificuldade que vamos enfrentar, um empate não seria um mau resultado. Mas nosso pensamento é de fazer um grande jogo e tentar buscar os três pontos", destacou.

Na apresentação dos atletas no hotel da seleção, em Guarulhos, o assunto empate já havia sido tratado. Casemiro foi um dos que citaram que conquistar um ponto fora de casa pode ser motivo de comemoração. 

Durante a semana que antecede o jogo, diversos jogadores uruguaios admitiram que esperam um jogo bastante pegado. Meios de comunicação do Uruguai, inclusive, reforçam a importância de anular Neymar e comemoram a ausência de Gabriel Jesus.

Paulinho diz que é natural que o atacante do Barcelona tenha mais atenção dos adversários e pontuou que espera um jogo leal, apesar da rivalidade tradicional entre as duas seleções.

"Vai ser muito truncado e competitivo. Se alguém do lado de lá falou de marcação forte é nessa questão. Neymar é um grande jogador, rápido e tem qualidade indiscutível. Com certeza os adversários têm uma tensão maior em cima deles. Espero que não tenha nenhum momento ou lance mais forte ou desleal", completou.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira pela 13ª rodada das Eliminatórias. Depois, a equipe volta a São Paulo, onde enfrenta o Paraguai, na Arena Corinthians, na terça-feira.