Topo

Com 12 vitórias seguidas no Cruzeiro, Robinho quebra recorde pessoal

Robinho alcança recorde pessoal com a camisa do Cruzeiro - Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro
Robinho alcança recorde pessoal com a camisa do Cruzeiro Imagem: Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2017 04h00

Aos 29 anos, o meia Robinho vive um dos melhores momentos da sua carreira e os números são aliados para comprovar isso. Com o sucesso da última quarta-feira diante do Murici, pela Copa do Brasil, o camisa 19 chegou a marca de 12 vitórias consecutivas pela Raposa.

O acúmulo de vitórias de Robinho pelo Cruzeiro iniciou ainda em 2016, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time superou o Corinthians por 3 a 2 no Mineirão. Neste ano, o meia tem 11 vitórias seguidas e não jogou na única partida que a Raposa não venceu nesta temporada: o duelo diante do URT.

Com mais de 500 partidas na carreira, nunca Robinho atingiu uma série tão grande de vitórias. “Tive sequências de vitórias espetaculares no Palmeiras, Coritiba e Avaí, mas nunca chegou perto das atuais 12 vitórias seguidas. É algo significativo, ainda mais no equilíbrio que existe hoje no futebol brasileiro. Fico feliz com mais essa marca e isso me motiva para que eu possa estender ainda mais esse recorde”, comentou o atleta que tem 98 gols como profissional.

Em segundo lugar do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo pelo estadual neste domingo (19), às 16h (de Brasília), contra o Tombense no estádio Mineirão. Robinho projeta mais um duelo diante da torcida azul e branca e que dependendo do resultado do rival pode colocar os comandados de Mano Menezes na liderança do estadual.

“Nós queremos terminar essa primeira fase na liderança. A briga com o Atlético Mineiro está acirrada. Para assumir a ponta precisamos fazer a nossa parte e isso passa por uma vitória diante do Tombense, um time que já vi atuar nesse estadual e é bem ajustado. Mas, também vejo um Cruzeiro cada vez mais forte com a base que foi mantida da temporada passada e com a chegada de ótimos reforços que estão cada vez mais entrosados”, finalizou.

O Cruzeiro com 19 pontos, cinco pontos a menos que o Atlético-MG, que venceu o Tricordiano por 2 a 1, fora de casa, nesse sábado, na abertura da oitava rodada da competição.