Topo

Técnico do Everton abre as portas para retorno de Wayne Rooney

Reprodução/Twitter Manchester United
Imagem: Reprodução/Twitter Manchester United

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 09h07

O técnico do Everton Ronald Koeman afirmou que gostaria de contar com Wayne Rooney, de 31 anos, no clube na próxima temporada. Em entrevista à Sky Sports, o holandês abriu as portas para o retorno do atacante que defendeu o clube da cidade de Liverpool entre 2002 e 2004, antes de se transferir para o Manchester United, onde está até hoje.

"Ele ainda tem dois ou três anos pela frente para seguir jogando no mais alto nível. O que vai acontecer no fim da temporada? Eu não sei. Na minha opinião ele é um dos jogadores que podem fazer o Everton mais forte do que é agora", afirmou.

"É tudo uma questão sobre saber o que o jogador quer e o que o Manchester United precisa. Todos os jogadores que sentirmos que podem fazer o time mais forte será bem-vindo ao Everton", completou.

Rooney que não vem sendo escalado entre os titulares do United pelo técnico José Mourinho. Na última semana, porém, o atacante recusou proposta do futebol chinês para ficar na Inglaterra.

"Eu ainda penso que Wayne Rooney está jogando em um alto nível e fez uma boa escolha de ficar no Manchester United e na Premier League", completou Koeman.