Topo

Neymar e Messi fora da final da Liga dos Campeões? Chefe da Uefa faz alerta

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 07h45

O Barcelona ainda está bem longe da final da Liga dos Campeões e terá de reverter uma desvantagem de 4 a 0 contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final para seguir vivo no torneio. Mas se chegar na decisão em Cardiff (País de Gales) em 3 de junho haveria um risco de Neymar e Messi não poderem jogar. É isso que alerta o presidente da UEFA,  Aleksander Ceferin.

O cartola afirma que o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) poderia impor algum tipo de limitação para os atletas viajarem para a decisão. Ele, entretanto, também ainda não sabe o que de fato poderá acontecer. Os dois atletas enfrentam processos criminais na Espanha por questões financeiras e de impostos.

"Não haveria problemas se as autoridades não deixassem entrar um criminoso perigoso, mas se vemos que jogadores não podem entrar porque têm algum tipo de processo em curso, simplesmente pensaremos se deveremos jogar mesmo as partidas de competições europeias lá. Neymar e Messi estão enfrentando processos. Este ano a final da Champions é em Cardiff. Imagina se não podem entrar lá. É algo muito complicado se os jogadores da Inglaterra podem viajar a qualquer parte mas o de outras equipes não podem ir aí. Com a movimentação livre na Europa, é muito melhor", disse Ceferin ao jornal The New York Times.

No ano passado, o marfinense Serge Aurier, do PSG, foi impedido de entrar na Inglaterra para partida da Liga dos Campeões contra o Arsenal. Isso porque ele foi condenado há alguns meses à prisão por agressão a um policial. A migração britânica não lhe concedeu visto.

"para mim foi triste ver como não deixaram Aurier entrar na Inglaterra. Isso será pior quando o Brexi se instale, especialmente se as razões são tão formais. Poderemos ter um problema sério", dissse.