Topo

Ex-Fluminense decide e time de Felipão leva título da Supercopa da China

Divulgação / Superliga da China
Imagem: Divulgação / Superliga da China

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 10h54

Time comandado por Felipão na China, o Guangzhou Evergrande bateu o Jiangsu Suning por 1 a 0, na manhã deste sábado (25), e conquistou o título da Supercopa da China. O gol decisivo foi marcado por Alan Carvalho, atacante que defendeu o Fluminense entre 2008 e 2010.

Alan, aos 35 minutos do primeiro tempo, dominou bola na entrada da área, pelo lado esquerdo do ataque, e com bonito chute colocou a redonda no ângulo do adversário. Um golaço (veja abaixo)

 

O Guangzhou de Felipão levantou o caneco do mesmo torneio em 2016. O comandante brasileiro, aliás, tem sido um "papa-títulos" na China: também já venceu dois Campeonatos Chineses (2015 e 2016), uma Liga dos Campeões da Ásia (2015) e uma Copa da China de Futebol (2016).

"Esse gol e o título marcam uma conquista pessoal para mim. Sofri com algumas lesões no passado e, iniciar o ano com gol e título, significam uma vitória na minha trajetória pessoal. Estou muito feliz aqui na China e é muito gostoso esse gostinho de estar sempre brigando por coisas importantes. Eu e todo o grupo estamos animados com a nova temporada", disse Alan, após o apito final. 

A Supercopa da China abre a temporada do esporte no país oriental e coloca frente a frente os campeões do Campeonato Chinês e da Copa da China de Futebol - no ano passado, o Guangzhou ficou com os dois títulos, e o Jiangsu Suning, vice nas duas disputas, herdou a vaga. 

Além de Alan, a equipe de Felipão jogou a decisão com o volante Paulinho, ex-Corinthians, e o atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, como titulares.

O Jiangsu Suning também conta com brasileiros no time: Ramires e Alex Teixeira atuaram pelo lado que acabou derrotado.