Topo

Artilheiro 'sem grife' desbanca Nico López após meio ano no banco do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 04h00

Brenner chegou pouco conhecido e lesionado. Recuperou-se em silêncio, conviveu com o ganho de peso natural de quem fica um longo período parado, emagreceu e encarou o ostracismo. Por pouco não deixou o Inter. Mas em 2017, depois de meio ano fora da equipe, mostra o que tem de melhor. Com seis gols em quatro jogos, é goleador da equipe e desbanca uma das principais contratações recentes: Nico López. 

Brenner assinou pelo Inter apenas em julho do ano passado. Mas desde meados de fevereiro já trabalhava no Beira-Rio. Estava em recuperação de uma lesão na coxa, que atrapalhou seus últimos dias no Juventude. 
 
Mesmo assim, ele marcou sete vezes em 15 jogos pelo time da serra. E lá conheceu o técnico Antonio Carlos Zago, eleito como principal responsável pelo bom momento hoje no Colorado. 
 
Só que até a chegada do ex-zagueiro ao clube vermelho, a vida de Brenner foi dura. Oficializado em julho, já sem lesão, entrou em forma e ficou à disposição de Argel, depois Celso Roth e por fim de Lisca. Acabou entrando em apenas dois jogos. Jamais sequer disputou titularidade. 
 
"Não sei (o que houve), é difícil falar agora. Mas 2016 já era. Fico triste, queria jogar, ser aproveitado. Infelizmente não deu, não sei por que. Agora é bola para frente e conseguir o acesso que é o mais importante", disse. "Fui mal aproveitado, sem sequência fica difícil", completou. 
 
E é sequência o que ele está tendo neste ano. Tanto que marcou seis gols em quatro jogos e tomou conta do setor de ataque do Inter. Desbancando Nico López, contratação que, ao contrário de Brenner, foi muito comemorada no ano passado. 
 
Nico custou 11 milhões de dólares (R$ 33,6 milhões) e também foi oficializado em julho. Mas logo de cara já ganhou suas chances. Técnico após técnico insistiram com ele e viram que o resultado acabou sendo o mesmo. Ao todo foram 14 partidas e apenas um gol no ano passado. Neste ano, Nico tem três jogos e dois gols. Virou reserva do 'menos conhecido' e mesmo recuperado de lesão ficou no banco contra o Oeste-SP. 
 
Neste sábado, o Internacional encara o Brasil de Pelotas e será Nico López quem estará em campo. Brenner, suspenso pela expulsão contra o Passo Fundo, porém, ouviu de Antonio Carlos que sua saída do time é momentânea. Hoje, é considerado titular da equipe.
 
A partida vale pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Sem vencer na competição, o Colorado tenta fugir das últimas posições e ainda ganhar moral para o clássico Gre-Nal da semana que vem. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília).