Topo

Varane tem lesão confirmada e desfalcará o Real Madrid por até 5 semanas

Pedro Nunes/Reuters
Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 10h28

O Real Madrid divulgou um boletim médico do zagueiro Varane confirmando a gravidade da lesão de seu jogador, que tem uma lesão muscular na perna esquerda. Apesar de não detalhar quando tempo o atleta ficará longe dos gramados, a imprensa espanhola divulgounesta sexta (24) que ele será ausência por até 5 semanas.

“Após exames realizados nesta sexta (24) em nosso jogador, Raphael Varane, no Hospital Universitario Sanitas La Moraleja, foi diagnosticada uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da perna esquerda”, diz o comunicado do Real Madrid.

Varane saiu de campo lesionado na última quarta-feira (22), na derrota do Real Madrid para o Valencia pelo Campeonato Espanhol.

O jogador perderá o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli e pelo menos mais quatro jogos do Campeonato Espanhol: Villarreal, Las Palmas, Eibar e Betis. 

A lesão de Varane pode ajudar Pepe a voltar ao time do Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, Pepe está 100% fisicamente e será utilizado pelo técnico Zinedine Zidane entre os titulares do Real Madrid enquanto o defensor francês não se recuperar.