Topo

Manchester United enfrenta Rostov nas oitavas da Liga Europa; veja duelos

Sergei Supinsky/AFP
Imagem: Sergei Supinsky/AFP

DO UOL, com informações da EFE

24/02/2017 09h25

Um sorteio promovido nesta sexta-feira pela Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Liga Europa. Um dos favoritos ao torneio, o poderoso Manchester United enfrentará o Rostov, da Rússia, em busca de uma vaga nas quartas de final.

De acordo com a imprensa inglesa, o sorteio do Rostov não agrada ao técnico Jose Mourinho. Preocupado com desgaste na reta final da temporada, o treinador tinha como preferência um rival que proporcionasse uma viagem curta,    

Candidatos ao título, Lyon e Roma farão outro jogo esperado. No último embate decisivo entre as equipes por uma competição europeia, os italianos levaram a melhor. Rivais nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2006-2007, Roma e Lyon empataram em 0 a 0 na capital italiana e os giallorossi venceram por 2 a 0 na França.

As oitavas terão dois confrontos entre times do mesmo país. Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach farão um duelo alemão e jogarão três vezes um contra o outro em um intervalo de 13 dias, sendo duas pela Liga Europa e uma pelo Campeonato Alemão, no qual estão empatados com 26 pontos.

O outro confronto nacional será entre Gent e Genk. País com mais representantes nas oitavas de final da competição continental, a Bélgica ainda conta com o Anderlecht, que enfrentará o APOEL Nicosia, do Chipre.

Na primeira participação do Celta de Vigo em uma competição continental desde as oitavas de final da Copa da Uefa de 2006-2007, a equipe espanhola enfrentará o Krasnodar, da Rússia, em confronto inédito em qualquer torneio europeu.

O Olympiakos, que na quinta-feira se tornou o primeiro time grego a vencer uma equipe turca fora de casa por um torneio europeu, o Osmanlispor, enfrentará outro adversário da Turquia nas oitavas, o Besiktas.

Copenhague e Ajax formam o último dos duelos sorteados para as oitavas. Os clubes se enfrentaram na segunda rodada da Copa da Uefa de 2001-2002, com retrospecto positivo para os holandeses, que venceram por 1 a 0 no placar agregado.

As oitavas de final serão disputadas nos dias 9 e 16 de março. A final, da qual sairá o herdeiro do trono do Sevilla, será no dia 24 de maio, em Estocolmo.

Veja todos os confrontos:

Celta (ESP)x Krasnodar (RUS)
APOEL (CHP) x Anderlecht (BEL)
Schalke 04 (ALE) x Borussia Mönchengladbach (ALE)
Lyon (FRA) x Roma (ITA)
Rostov (RUS) x Manchester United (ING)
Olympiacos (GRE) x Besiktas (TUR)
Gent (BEL) x Genk (BEL)
FC Copenhague (DIN) x Ajax (HOL)

]