Topo

Empresário de Rooney viaja à China. Atacante interessa a 4 clubes do país

Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Imago/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 09h39

Segundo diversos veículos de imprensa da Inglaterra, o empresário do atacante Wayne Rooney, Paul Stretford, viajou para a China e conversa com clubes interessados no futebol do jogador que atualmente defende o Manchester United.

A emissora “Sky Sports” vai além e cita quatro times como opções para o atacante de 31 anos: Guangzhou Evergrande, Beijing Guoan, Jiangsu Suning e Tianjin Quanjian. O último clube citado era o mais próximo de um acerto, mas as primeiras tratativas falharam e o técnico Fabio Cannavaro disse que o seu estilo de jogo não combina com o do time chinês.

A definição sobre o futuro de Rooney sairá até a próxima terça-feira, quando se encerra a janela de transferência do futebol chinês. A imprensa inglesa noticiou durante a semana que o salário do atacante pode chegar aos 35 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) por ano, o que faria dele o jogador mais bem pago do mundo.

Mesmo que não acerte com um clube chinês até terça-feira, é improvável que Rooney continue no Manchester United na próxima temporada. Desde a chegada de Jose Mourinho, o atacante perdeu espaço no time. A liga americana de futebol (MLS) é outra opção.

Com 31 anos, Rooney está no Manchester United desde 2004 e tem 250 gols em 549 partidas pelo clube.