Botafogo desembarca no Rio com vaga e festa de torcedores para Gatito
Após conquistar a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória nos pênaltis sobre o Olímpia, o Botafogo desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com o carinho da torcida.
Cerca de 50 torcedores madrugaram à espera dos botafoguenses e fizeram festa para o elenco que conseguiu a classificação em um jogo tenso no Paraguai. No tempo normal, derrota por 1 a 0 que forçou a disputa de pênaltis.
Como não poderia deixar de ser, o goleiro Gatito Fernandez foi o mais festejado. Após começar na reserva, ele entrou no lugar de Helton Leite pegou três das quatro cobranças paraguaias e garantiu o placar de 3 a 1 no desempate.
“Fico feliz por ter sido importante para a classificação. Conseguimos entrar no grupo. Contente com o meu trabalho e estou feliz por isso. E o abraço no final da disputa de pênaltis prova a amizade do grupo. O Helton estava fazendo um belo jogo, dando segurança. Senti por causa dele, que saiu lesionado. Então dediquei também para ele. Falei que aqui estamos juntos, isso é um time - destacou o goleiro paraguaio, que substituiu Helton Leite na etapa final.
Se o filho de Gato Fernández foi o grande herói nas penalidades, Helton Leite também se saiu importante na pressão da primeira etapa do time da casa. E para o goleiro alvinegro, o sucesso do paraguaio nas penalidades apenas comprova o bom trabalho feito pelos goleiros do Botafogo no decorrer do jogo.
“É uma disputa sadia, onde todos se respeitam. Recebi várias mensagens, e todos falando bem do Gatito para mim por elas. Fiquei feliz por ele estar ali e fiquei satisfeito por ele ter completado o meu trabalho do começo de partida. Uma satisfação enorme", afirmou o goleiro que, assim como Gatito, também é filho de outro histórico goleiro: João Leite, que fez carreira pelo Atlético-MG.
Antes contestado pela torcida alvinegra, precisou voltar para o seu país de origem para que Gatito Fernández fizesse história e caísse nas graças da torcida alvinegra. Torcedor declarado do maior rival do Olimpia - o Cerro Porteño - o goleiro admitiu um sabor especial e lembrou do carinho do pai.
“Teve um sabor diferente por causa do Olimpia. Eu, pessoalmente, consegui deixar o Olimpia de fora. Então tem um sabor especial. Minha família estava muito feliz. Encontrei meu pai, minha mãe. Sabiam que eu tinha uma pressão por ser o Olimpia”, concluiu o novo xodó da torcida do Botafogo em 2017.
Com a classificação, o Botafogo entra no grupo A, de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-ECU. O primeiro compromisso será com o clube argentino, no dia 14 de março, no Estádio Nilton Santos. Agora, o time só deve voltar a treinar na segunda-feira. No final de semana, folga para todo o elenco visando a melhor recuperação física para os novos desafios da temporada.
A festa foi grande ainda nos vestiários do Botafogo, como mostra o vídeo postado pelo clube no Twitter.
Ultimo tuíte da noite (juro!) é o vídeo do time comemorando no vestiário, cantando Sidnei Magal. pic.twitter.com/
— Frente Alvinegra (@AlvinegraFrente) February 23, 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.