Topo

'Melhor que Kléberson', Anderson é o novo reforço do Coritiba

Divulgação
Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/02/2017 16h49

O Coritiba confirmou a contratação do meia Anderson, emprestado junto ao Internacional até o final da temporada. Os clubes irão dividir os salários do jogador, estimados em 500 mil reais com acréscimos de direitos de imagem. “É um jogador que jogou no Manchester United, vem pra somar. Ele encontrou com o Alex e disse: ‘vim pra ser campeão’. Está motivado”, garantiu o vice-presidente José Fernando Macedo.

Aos 28 anos, Anderson chegará ao sexto clube da carreira depois de ser revelado pelo Grêmio e entrar para a história do clube gaúcho ao fazer o gol da vitória do Tricolor gaúcho na “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico, pela Série B de 2005. O Grêmio atuava com 8 jogadores e teve dois pênaltis contra si, desperdiçados pelo time pernambucano. Após a defesa do segundo, Anderson arrancou em contra-ataque e, contra uma equipe com 10 jogadores, anotou o gol do título e do retorno gremista à Série A.

Do Grêmio, Anderson rumou ao Porto onde foi campeão nacional. Mas foi no Manchester United que ele ganhou notoriedade. Ao lado de Cristiano Ronaldo, o brasileiro levantou os títulos do Mundial, Champions League e 4 campeonatos ingleses. Passou pela Fiorentina e retornou ao Brasil para duas temporadas irregulares no Inter, pelo qual fez 88 jogos e apenas 6 gols.

“Better than Kléberson”

Anderson conquistou rapidamente a torcida do Manchester United e acabou servindo de objeto para as críticas dos ingleses para Kléberson, meia revelado pelo Atlético-PR, rival do Coritiba, e que foi campeão mundial com a Seleção em 2002. Kléberson deixou o Furacão e foi para os Red Devils, onde foi apresentado ao lado de um então desconhecido Cristiano Ronaldo. Acabou decepcionando. Deixou o United e foi substituído por Anderson, que caiu nas graças dos torcedores de Manchester, a ponto de ganhar uma música que brincava com o conterrâneo. Confira:

“Anderson-son-son
Ele é melhor que o Kléberson
Anderson-son-son
É o nosso meia mágico
Para a direita, para a esquerda
Para o Samba desta noite
É bronzeado e com classe
...e c... no Fabregás!”