Topo

Inter atende pedido do Independiente e acerta contratação de Victor Cuesta

Victor Cuesta, da Argentina, será reforço do Internacional e é aguardado em breve - AP Photo/Leo Correa
Victor Cuesta, da Argentina, será reforço do Internacional e é aguardado em breve Imagem: AP Photo/Leo Correa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2017 18h42

O Internacional entrou em acordo com o Indendiente, da Argentina, e encaminhou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 28 anos. O jogador é esperado em Porto Alegre até o começo da próxima semana para realizar exames e assinar contrato com o Colorado. O clube comprará 50% de seus direitos econômicos por 2 milhões de dólares (R$ 6,2 milhões). 

O Independiente aguardava a formalização da oferta vermelha, barreira vencida nesta quarta-feira (22). A única divergência era o período de pagamento. Os gringos queriam quatro meses, os brasileiros prorrogar o prazo. Mas ficou da maneira que o vendedor entendeu melhor. 

Já fora do time, a pressão exercida pelo jogador foi fundamental no acordo. Cuesta afirmou ao treinador de sua equipe e à direção que não pretendia seguir por lá e queria dar um novo passo em sua carreira transferindo-se para o Internacional. Conseguiu. 

Internamente, o time vermelho dá o acordo como 'muito bem encaminhado'. Publicamente a direção só trata de assuntos referentes a contratações quando estas são firmadas em documento. Ou seja, adota postura de não comentar qualquer coisa. 

Cuesta tem passagens por Independiente, Huracán, Arsenal Sarandí e Defensa y Justicia. Além da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela seleção argentina. Foi capitão da equipe. 

"É um grande zagueiro que observamos há muito tempo", se limitou a dizer o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. A tendência é que o jogador seja confirmado pela direção do clube após a partida diante do Oeste, nesta quarta.