Topo

Barça ouve 'não' do PSG após consulta sobre Verratti, diz jornal

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 13h01

Assim como outros grandes clubes europeus, como Bayern de Munique, Chelsea e Juventus, o Barcelona demonstrou interesse na contratação do italiano Marco Verratti, 24 anos, um dos destaques do Paris Saint-Germain. De acordo com o “Mundo Deportivo”, no entanto, o clube catalão ouviu do PSG que o atleta é “intransferível”.

O Barcelona teria sido informado diretamente por Nasser Al Khalaifi, presidente do clube francês, da situação do atleta. Verratti é considerado como uma das principais peças do elenco do PSG no projeto de crescimento do clube dentro do futebol europeu.

A relação entre PSG e Barcelona também não ajudaria em uma eventual negociação. Isso porque ambas as partes tentaram se desfalcar nas últimas janelas de transferências. Enquanto o Barça buscou as contratações de Marquinhos e Thiago Silva, o clube parisiense brigou para ter Neymar e mostrou interesse em Messi.

O clube catalão não foi o primeiro a ouvir negativas a respeito de Verratti. A Juventus sondou na contratação do atleta após a venda de Pogba ao Manchester United, mas o negócio não foi adiante.

Carlo Ancelotti, admirador do futebol de seu compatriota, deseja contar com os serviços do meia desde os tempos de Real Madrid, porém não o contratou na época e hoje, como treinador Bayern, considera Verratti o substituto ideal para Xabi Alonso.

Verratti despontou para o futebol mundial jogando pelo Pescara. Na temporada 2011-12, aos 19 anos, o meia foi eleito o craque da Série B do Campeonato Italiano e chamou a atenção de grandes europeus. O PSG o contratou em julho de 2012 e foi campeão do Campeonato Francês nas quatro temporadas que contou com o jogador em seu elenco – é o segundo colocado na atual.

Verratti brilhou na goleada por 4 a 0 do PSG sobre o Barcelona na última semana, partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.