Topo

Atacante do Grêmio cita videogame e elogia Barrios: "Vai ajudar muito"

Agência Palmeiras
Imagem: Agência Palmeiras

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2017 18h39

Lucas Barrios, 32 anos, ainda não é oficialmente reforço do Grêmio, mas está em vias de trocar o Palmeiras pelo clube gaúcho. A possibilidade agrada ao elenco do Tricolor, carente de um reforço de peso nesta temporada. O atacante Everton elogiou o possível novo colega e até com uma citação inusitada: antigas partidas virtuais com o argentino naturalizado paraguaio.

Barrios depende de negociação com o Palmeiras e a Crefisa para assinar junto ao Grêmio. O vínculo em Porto Alegre deve ser de três anos.

“A gente sempre quer jogar ao lado de bons jogadores. Se fecharem com ele, vai nos ajudar bastante. Quem chegar, vai nos ajudar”, disse Everton. “Ele é de um patamar bem alto, creio que sim. Ele tem qualidade técnica indiscutível. Se chegar, vai nos ajudar muito”, completou.

As referências de Everton, 20 anos, foi sincero sobre as referências do provável novo companheiro de grupo: a maioria delas vem do videogame, dos tempos onde jogava campeonatos e buscava o atacante pela técnica.

“Para ser sincero, acompanhei muito no videogame. Sempre que joguei alguma competição, escolhia ele. Tem técnica inexplicável, é muito bom”, opinou.

A negociação entre Grêmio e Lucas Barrios avançou a tal ponto que o Palmeiras liberou o jogador da concentração para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em Itaquera.