Topo

Astro inglês revela por que Maradona não jogou na Premier League

Teddy Sheringham, ex-jogador da seleção inglesa e do Tottenham - Luca Bruno/AP
Teddy Sheringham, ex-jogador da seleção inglesa e do Tottenham Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 17h23

O Tottenham ficou perto de assinar com Maradona no começo dos anos 1990. Teddy Sheringham, ex-atacante e destaque do clube londrino na época, lembrou de uma conversa com o técnico argentino Osvaldo Ardiles, que queria trazer o compatriota para o Campeonato Inglês na temporada 1993/94.

“Eu me dava muito bem com Ossie (apelido do treinador) e eu acho que era o capitão na época. Ossie veio a mim um dia e disse ‘quero sua opinião, estou pensando em contratar alguém’. Eu disse ‘continua’ e ele ‘Diego Maradona’. Eu fiquei ‘Ossie, sério? Você está pensando? Faça isso, apenas faça isso’”, contou Sheringham em um programa de televisão da Malásia.

O ex-atacante recordou da empolgação que sentiu na época e de ter falado ao treinador que seria incrível atuar com Maradona. “Ele (Ardiles) veio três dias depois e disse ‘decidi não assinar com Diego, ele tem muita bagagem em torno dele’”, afirmou.

A preocupação eram os problemas extracampo do meia-atacante argentino, que havia sido suspenso anos antes por uso de cocaína. Em vez de Maradona, o Tottenham contratou Jürgen Klinsmann como grande estrela internacional. O ex-jogador alemão atuou no futebol inglês na temporada 1994/95.