Topo

Isco está decidido a deixar Real e Barça pode ser o destino, diz jornal

Isco está no Real Madrid desde 2013, mas não se firmou entre os titulares - AFP / GERARD JULIEN
Isco está no Real Madrid desde 2013, mas não se firmou entre os titulares Imagem: AFP / GERARD JULIEN

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 09h14

Isco Alarcón entende que precisa jogar mais. No Real Madrid há três anos e meio, o meio-campista ainda não se firmou entre os titulares. Segundo o jornal "Marca", Isco buscará outra equipe ao fim da temporada europeia. A intenção do atleta é ir para um clube onde tenha maior sequência.

Manchester City, Chelsea e Juventus aparecem como interessados na contratação do atleta de 24 anos, mas o Barcelona também desponta como possível destino, de acordo com o "Mundo Deportivo".

O jogador interessava ao Barcelona na época que o Real Madrid o contratou do Málaga e ainda enxerga positivamente a vinda do meia. O “Mundo Deportivo” publica que Isco pode seguir os passos de Samuel Eto’o e de Luis Enrique, dupla que deixou o clube madrilenho e se mudou para os catalães.

Fora Busquets e Iniesta, uma vaga no meio-campo titular da equipe treinada por Luis Enrique está em aberto, pois nem Rakitic, André Gomes e Rafinha se firmaram na equipe inicial.

Se quiser fazer caixa com o atleta, o Real Madrid tem até a próxima janela de transferências para vender Isco, que tem contrato até a metade de 2018 com o clube e poderá assinar de graça com qualquer outra equipe na metade da próxima temporada.

Ele foi titular em 123 partidas de 208 jogos realizados pelo Real desde sua chegada. No sábado, Isco teve participação destacada na vitória do time contra o Espanyol, com duas assistências.

“Eu estou tranquilo com meu futuro. A mim o que preocupa é ter poucos minutos. A carreira de um jogador é curta. Por isso, tomaremos uma decisão no fim da temporada, porque é meu futuro que está em jogo”, disse Isco ao canal BeIN Sports.

Revelado pelo Valencia, Isco se destacou no Malaga. Em 2013, o Real Madrid pagou 30 milhões de euros para adquirir os direitos do jogador. Mas no time merengue, Isco encontrou fortíssimos concorrentes, ficando como opção secundária nos planos de Zinedine Zidane.