Topo

Independiente aguarda documento do Inter para liberar zagueiro Cuesta

Victor Cuesta, da Argentina, pode ser anunciado pelo Inter nos próximos dias - AP Photo/Leo Correa
Victor Cuesta, da Argentina, pode ser anunciado pelo Inter nos próximos dias Imagem: AP Photo/Leo Correa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2017 10h47

Apenas um documento oficializando a proposta apresentada pelo empresário do zagueiro Victor Cuesta aos dirigentes do Independiente separa o jogador do Internacional. Formalizando o que foi mostrado pelo agente aos cartolas, o Colorado poderá contratar o argentino, como pretende desde o início do mês. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Jorge Damiano, à Rádio Continental, da Argentina. 
 
"Victor não deu uma declaração boa na pré-temporada. É um jogador que disse que não queria ficar, e não gostaríamos que fique. Hoje ele voltou a dizer que quer ir para o Inter, quer mudar de ares, seguir a carreira em outro clube. Falamos para ele que, se acertarmos tudo, não vamos impedir. Se ficasse, seria titular. Mas nós não vamos frear a carreira dele. Queremos que o Inter oficialize o que foi dito pelo seu representante, e se chegar o papel, ele sai do Independiente", disse o dirigente. 
 
Desde o início das conversas com o Inter, Cuesta pediu para não treinar mais com sua equipe e está realizando atividades separadas do elenco. Chegou a aproveitar férias enquanto aguardava o desfecho do caso. 
 
Ao UOL Esporte, o diretor do clube argentino, Carlos Montaño, confirmou que as negociações estão próximas de um acerto e que o jogador poderá ser anunciado pelo Inter nos próximos dias, dependendo da conclusão do acordo. 
 
Com 28 anos, o jogador tem passagens por Arsenal Sarandí, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. Além de três jogos com um gol marcado pela seleção argentina. 
 
O Internacional pretende adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por 2 milhões de dólares (R$ 6,2 milhões). Pagará em quatro parcelas.