Topo

Valor por 2018 trava anúncio de Cirino no Inter. Reunião ocorrerá na terça

Marcelo Cirino depende de liberação para ser anunciado pelo Interancional - Pedro Martins/AGIF
Marcelo Cirino depende de liberação para ser anunciado pelo Interancional Imagem: Pedro Martins/AGIF

Marinho Saldanha

do UOL, em Porto Alegre

20/02/2017 14h07

Internacional e Atlético-PR acertaram-se na liberação de Marcelo Cirino. O Colorado cede Eduardo Henrique aos paranaenses pelo direito e ter o primeiro ano do atacante de 25 anos. Mas a necessidade de pagamento pela ampliação do vínculo trava o anúncio em Porto Alegre. Uma divergência financeira impede que o atleta seja imediatamente confirmado. 

A negociação é tratada como 'encaminhada' pela direção do Inter. O mesmo vale no Rubro-Negro, que analisa apenas uma forma de receber pelo vínculo que possui com Cirino. 
 
O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo e 50% dos direitos ligados a Doyen Sports. O Colorado já entrou em acordo com estas duas partes do negócio, arcará com o pagamento que o Fla teria que fazer aos investidores e comprará 20% dos direitos econômicos dele. 
 
Com Cirino também já há um acerto salarial e de premiações para os próximos dois anos. Contudo, este período traz o único empecilho a ser vencido: pagamento ao Atlético-PR.
 
Pelo repasse do empréstimo de 2017 (atualmente no Flamengo), o clube da capital paranaense receberá Eduardo Henrique também emprestado. O volante de 21 anos terá salários pagos pelo Internacional, que quer usar tal valor para abater a quantia almejada pelo Atlético-PR para o segundo ano. Isso porque o time vermelho e preto tem vínculo com Cirino também em 2018 e pretende outro valor para mantê-lo no Colorado. 
 
"Eu acho que com bom senso chegaremos a um acordo", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Altético-PR, Mário Celso Petraglia, à Rádio Gaúcha. 
 
A divergência sobre valores referentes a 2018 não é grande. Uma reunião na terça-feira deve ser definitiva para selar o acordo e o jogador finalmente ser anunciado pelo Internacional, numa negociação que já dura quase dois meses.