Topo

Quatro grandes clubes da Europa disputam contratação de jovem do Monaco

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 13h44

Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Barcelona estão monitorando de perto o jovem meia Bernardo Silva, do Monaco, informa a mídia internacional nesta segunda-feira (20).

Segundo o jornal britânico The Times e o espanhol Mundo Deportivo, os clubes estão atrás do jogador, que ainda dá preferência ao time de José Mourinho.

As especulações aumentaram bastante depois de o vice-presidente do Monaco, Vasim Vasilyev, confirmar ao The Times que grandes clubes europeus estão atrás do jogador português.

“Sim (há interesses dos grandes europeus), mas eu realmente não quero entrar em detalhes. Ao final de temporada decidiremos o que vamos fazer com Bernardo Silva em comum acordo com nosso treinador Leonardo Jardim”, disse o dirigente.

Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona estava na frente de ter o jogador no final da temporada, mas a concorrência do Manchester United acabou mudando o jogo.

O Barça chegou a Bernardo Silva na época em que contratou André Gomes, já que os dois jogadores têm o mesmo empresário, o famoso Jorge Mendes.

Aos 22 anos, Bernardo Silva chegou ao Monaco em 2015, vindo do Benfica. O jogador tem contrato com o clube francês até junho de 2020.